Namorando alguém com divórcio em aberto (por Fabricio Carpinejar)


Não se separar no papel e começar a namorar é poligamia disfarçada. A separação de corpos não é ainda separação de almas.

Pode alegar que os papéis demoram, que o outro está magoado e não se dispõe a ceder, que não pretende perder a proximidade dos filhos, mas todas as desculpas são adiamentos confortáveis.

Se quisesse, de verdade, só partiria a um romance com a assinatura do divórcio. Sem enrolação, sem trazer problemas antigos para a nova companhia, que não merece mesmo receber insultos por tabela e ser transportada para dentro do barraco e da avareza de um matrimônio em crise.

Aguentaria o tempo de luto por respeito a todos os envolvidos e com o decente objetivo de não gerar desconfiança sobre a sua honestidade.

Ter um ex presente em sua vida já é constrangedor, ter um ex presente e com titulação oficial é terrorismo psicológico. Qualquer telefonema e encontro serão bombas de ciúme.

Por mais que não tenha coragem de assumir a indefinição, permanece com o coração vinculado a uma história pregressa, a um julgamento em curso, a uma guerra de muitas batalhas. Não passou, definitivamente, para a margem segura da

solteirice. Tem uma dívida a pagar, uma pendência, uma restrição de nome no SPC do Amor.

Se o divórcio vira novela arrastada por anos, não há como acreditar na sinceridade das adversidades. Pois repassa a tensão de dúvida, de que não tem certeza do fim, e busca manter duas relações ao mesmo tempo. Na prática, vive um relacionamento aberto somente para o seu lado.

Diante da porta que não foi fechada de vez, qualquer um sofreria com a cisma: vá que dê errado o namoro e ainda procure reatar o casamento?

É impossível ser feliz com essa ameaça.

Sobre Carmen Goncalves

Entusiasta da Arte de Escrever!
Esse post foi publicado em Crônicas & Poesias. Bookmark o link permanente.

O que isso lhe fez Pensar?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s