Das Estrelas – Reflexão


Passada essa semana tumultuada de hospital, médicos, exames e tudo mais, coletei votos e votos de melhoras pra minha filha, otimismo, solidariedade, boa vontade acompanhadas de histórias de fé, confiança, Providência Divina mas, também percebi sombras de inveja, cobiça, orgulho e toda sorte de energias negativas regadas a lamentos e auto-desculpas, autocomiseração, mediocridade, miséria íntima, o que me fez pensar:  o que faz que as estrelas de algumas pessoas brilhe, mesmo na chuva, com tormentas, furacões, terremotos enquanto outras “nunca” conseguem “nada” atribuindo a outrem a “própria desgraça” ou recorrendo a uma série de meios sórdidos pra alcançarem os seus objetivos e “justificarem” a “necessidade” e a “justiça” de seus atos?

Resposta Simples:  Os primeiros são estrelas, de diferentes grandezas, estrelas. Os demais, ou são satélites tentando eclipsar a luz alheia ou são buracos negros que tentam sugar tudo o que lhes passe diante e tenham energia. Vampiros sugadores das vibrações alheias, também das idéias, da vida… como ervas daninhas, tentam sugar a “vítima” até que esta seja “inútil” ou suponha-se que nada mais possam tirar dali.

A observação é que quando por mínima seja sua própria luz, amor e fé na Providência, Justiça, Misericórida e Bondade Divinos (chame de Deus, de Alá, de Buda, de Krishna, de Energia Cósmica ou seja lá o que for, mas o que maior for pra você iconizado como o Bem Maior Imaginável) junte-se a isso trabalho, caridade, transparência nos atos e agir com toda a ética que já possa exercer, isso naturalmente gera uma barreira contra esse vampirismo energético. Carmichael já escreveu que as coisas são boas ou más dependendo da forma como a recebemos, ou como tem um conto muito interessante em que numa série de “desventuras” acontecia a um senhor e quando lamentavam sua desgraça ele se limitava a responder: “Sorte ou Azar, prefiro acreditar que é sorte” e as coisas terminavam revolvendo para o melhor a posteriori.

“Satélites” de plantão:  Procurem sua própria luz. Façam uma auto revolução, revirem-se por dentro, explodam-se, criem energia:  Busquem ser Estrelas!!!

“Buracos Negros”:  Atenção! Buracos Negros são estrelas potenciais segundo uma teoria física ou o próprio teorema que reza que “na natureza nada se perde, nada se cria, tudo se transforma”. Energia vocês tem em alta conta, direcionem para algo realmente bom pra si mesmos, afinal, causar o mal ou deixar de promover o bem a quem quer que seja, nunca foi uma idéia inteligente, muito menos traz bons resutados. Revirem-se também! Se o buraco negro de hoje foi uma estrela ontem e/ou será uma estrela depois, é porque “por dentro” existe material que permita isso. Usem-se (não foi erro gramatical não, é pra utilizarem de si mesmos!) em favor próprio! O segredo é que essa auto-caridade tem seus alicerces no bem que fazemos aos outros, como ensinou o Mestre: “E Tudo que quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles, porque nisto está alicerçada a Lei e o que os Profetas falavam.” (Mateus 7:12)

Estrelinhas do meu coração:  Continuem brilhando. “Brilha no meio do teu viver, pois talvez algum aflito possas socorrer, brilha no meio do teu viver!” já rimava um antigo hino cristão. Continuem explodindo, gerando energia, irradiando o bem por onde passem, esta é a única forma de iluminar o próprio caminho.

Carmen Gonçalves.

"Paz na Terra aos Homens de Boa Vontade!" (Lc 2:14)

Sobre Carmen Goncalves

Entusiasta da Arte de Escrever!
Esse post foi publicado em Amizade, Crônicas & Poesias, Cristandade, Opinião e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

O que isso lhe fez Pensar?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s