Tudo Muda, Tudo Passa


“Nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia, tudo muda, tudo passa na vida…como uma onda no mar…” (Lulu Santos, canta)

É incrível a capacidade da vida de se renovar. Chamada a rever meu livro a fim de participar de um concurso literário, reviver o drama da protagonista mentalmente, sorrir com suas vitórias, sofrer com suas dores, repensar com seus complexos, duvidar com suas interrogações, amar com sua intensidade… Tudo isso me fez repensar no último 1 ano e meio! Quantas coisas mudaram, aconteceram! Outras tantas se repetem, é fato, algo que infelizmente faz parte, mas como me escreveram num email: o Universo estava esperando você se decidir pra te dar o que você merece!

É assim mesmo, creio. O que emitimos, recebemos. Eu precisei me despir de idéias, conceitos, emoções, sentimentos, precisei me renovar e abrir os braços e o paraíso, não estava a dois passos, mas a duas quadras. Sim! Tão perto mas não chegava, porque eu não merecia, estava fora do tempo, como um fruto não amadurecido

A cada um segundo suas obras e merecimentos. Essa semana alguém me deu notícias de algo que lhe entristeceu. Algo que vivenciou por tanto tempo, mas precisou se despedir. Me fez pensar nas coisas que não damos valor porque nos parecem simples, comuns e disponíveis. Nada está disponível para sempre. Não há recurso eternamente renovável fora a oportunidade de se recriar, refazer, renovar, acontecer. Eis o merecimento: aprendermos.

Muito falta ainda para entender, aceitar, fazer, falar, demonstrar… O importante é valorizar enquanto é o momento.

Sobre Carmen Goncalves

Entusiasta da Arte de Escrever!
Esse post foi publicado em Crônicas & Poesias e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

O que isso lhe fez Pensar?

