Momentos


O sermão de Henry Drumond sobre O Dom Supremo, em certa altura, diz que e em tanto falarmos do amor, nos inflamos e aí, deixa de ser amor, pra ser orgulho, jactância, enfim, outra coisa, outra coisa nada boa.

Alguns momentos são assim… estamos tão em paz, tão em ordem, tão tranquilos, tão prontos pra seguirmos, que vem algum vendaval nos testar e nos dar a oportunidade de percebemos que não que não tenhamos vencido aquele obstáculo especificamente, mas, outros detalhes ainda precisam ser aperfeiçoados.

Como diz o ditado: O diabo mora nos detalhes.

 

Sim, os detalhes… Ah, se não fossem os detalhes! A vida seria menos complicada, porém, os dias passariam talvez palidamente. Os detalhes nos mostram o que passa desapercebido a primeira vista, assim como uma beleza primordial se revela nos detalhes. Assim como descobrimos se uma peça é primorosa de fato ou apenas aparenta um valor que não tem diante dos detalhes. Sempre os detalhes.

Detalhista por natureza, perfeccionista por hobby, investigadora por brincadeira, se pudesse ter mais de um calcanhar de aquiles, um deles seria o fardo de notar minhas próprias faltas, a ciência delas que valem e doem mais do que qualquer pessoa as me apontasse.

O que é algo bom, por certo, porque me dá a chance de acertar o prumo antes que alguém me aponte a falta, no entanto, isso não me exime da irritação de perceber uma falha e de saber que outras pessoas também podem notar.

Aprendi porém que vivenciar cada fase, cada momento é imprescindível pra se ter estrutura, quem não admite seus momentos, cria um manto ilibado e irreal que não permite a maturidade, que cria uma auto ilusão empanando o progresso.

Então, ciente, dou-me o tempo necessário pra digestão do fato, enquanto procuro desencrustrar mais uma das mil camadas de defeitos que ainda me acompanham.

Sobre Carmen Goncalves

Entusiasta da Arte de Escrever!
Esse post foi publicado em Crônicas & Poesias, Mundo Feminino e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

O que isso lhe fez Pensar?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s