E por Falar em Saudade…


“E por falar em saudade / onde anda você / onde andam seus olhos que a gente não vê / onde anda esse corpo / que me deixou louco de tanto prazer.
E por falar em beleza / onde anda a canção / que se ouvia / na noite dos bares de então / onde a gente ficava, / onde a gente se amava, / em total solidão.
Hoje saio da noite vazia / numa boemia sem razão de ser.
Da rotina dos bares / que apesar dos pesares / me trazem você.
E por falar em paixão / da razão de viver / você bem que podia me aparecer / Nesses mesmos lugares, / na noite nos bares, / onde anda você.
E por falar em saudade / onde anda você / onde andam seus olhos que a gente não vê / onde anda esse corpo / que me deixou louco de tanto prazer.
E por falar em beleza / onde anda a canção / que se ouvia / na noite dos bares de então / onde a gente ficava / onde a gente se amava / em total solidão.
Hoje saio da noite vazia / numa boemia sem razão de ser.
Da rotina dos bares / que apesar dos pesares / me trazem você.
E por falar em paixão / da razão de viver / você bem que podia me aparecer / Nesses mesmos lugares / na noite nos bares, onde anda você.”

(Onde Anda VocêVinícius de Moraes)

Não freqüentava bares, nem ele, ao que sabia. A boemia ficara para muitos anos atrás, mas a saudade… a saudade lembrava a brisa, a maresia, o sorriso dele, o olhar carinhoso.

Nunca tivera tocado seu corpo em intimidade, mas tinha saudade do toque fugaz dos momentos comuns. Nunca o amara com a conotação do poeta, mas o amava com toda a alma e mais.

Não saía, não via, não ligava, não paquerava, não nada. Até tentava, mas, nada. Tomava-lhe todo a vida, o ar, o tempo, os olhos, o desejo, o sonho, a vontade apenas ele.

Seu único pesar era não estar com ele. Não ter notícias.

E sim! Bem que ele podia aparecer, falar, dizer, escrever, notificar, constar, viver! Em qualquer lugar… Mas ela apenas continuava com o que tinha: saudade, devaneios, luar, sem ele.

Sobre Carmen Goncalves

Entusiasta da Arte de Escrever!
Esse post foi publicado em Crônicas & Poesias, Uncategorized e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

O que isso lhe fez Pensar?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s