Origami


 

Algumas pessoas são como origamis que a gente observa, observa, observa e na maioria das vezes pensa que é algo que não foi a intenção do Criador ao fazer…vai desdobrando com cuidado pra não rasgar, não amassar e o nosso excesso de cuidado termina sempre com uma daquelas pontinhas afiadas nos machucando…

 

 

Algumas pessoas simplesmente se tornam impossíveis de nos despertarem alguma coisa. Podemos ser gentis, afáveis, solidários, prestativos… não deixaremos em apuros, não desejaremo o mal, não xingaremos… mas, também não convidaremos pra nossa casa, não chamaremos de “amigo”, não confiaremos.

É assim, muito simples: amigo exige confiança, respeito, solidariedade, entendimento e mais uma série de outros ingredientes mútuos pra acontecer e ainda assim, em algum momento, sabemos que algo pode desandar e desanda, mas aproveitamos da mesma forma.

Essas outras pessoas são professores (sem ofensa à classe) que a vida nos presenteia pra aprendermos que devemos sim perdoar, mas esquecer é falta de auto-amor, não devemos esquecer pra não nos entregarmos novamente à possibilidade de nos ferirmos, magoarmos. Não que vamos ficar chorando, remoendo, isso não, mas ir contra o instinto de sobrevivência, é burrice.

Essas pessoas são os espinhos que nos permitem admirar melhor as flores, até porque muitas vezes estão ali por perto, cercando, rodeando… pra chegarmos ao perfume, pra tocarmos as pétalas, haveremos de sangrar um pouco num destes espinhos… é o preço.

E não valerá a pena? Claro que sim! A recompensa é bem maior.

E Deus em sua sabedoria já nos fez prontinhos pra nos recuperarmos em breve tempo desses ferimentos, desde que não fiquemos cutucando as casquinhas.

 

Anúncios

Sobre Carmen Goncalves

Entusiasta da Arte de Escrever!
Esse post foi publicado em Amizade, Opinião. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Origami

  1. Pingback: “Prestação de Índices” do Blog :D | Carmen Gonçalves

O que isso lhe fez Pensar?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s